No programa de treinamento de animadores ‘Anime no Tane’, foram revelados quatro projetos para o ano de 2024. Essa iniciativa é organizada pela Associação de Animações Japonesas e tem como objetivo aumentar o nível de habilidade dos animadores já existentes e educar novos talentos nessa área.
Projeto Anime no Tane 2024
Em sua última rodada, o programa ‘Anime no Tane’ revelou os quatro projetos que serão desenvolvidos no ano de 2024. Cada projeto tem a finalidade de treinar animadores e profissionais da área, buscando impulsionar o crescimento dos estúdios de animação japoneses e enfrentar a terceirização do processo de animação para outros países.
Projetos Revelados
O primeiro projeto revelado conta com a participação do estúdio Graphinica. Intitulado ‘Pop Pop City’, o anime será dirigido por Takashi Horiuchi e terá Kenta Takahashi como produtor. O objetivo do treinamento é focar na produção de pré-visualização, animação principal e animação intermediária. Já o segundo projeto, intitulado ‘S-CAT’, terá a direção de Kazushi Ishihara e Makoto Mizusawa como produtor. O foco do treinamento será em jovens animadores em 3DCG e gerência de produção.
A Nippon Animation apresentou o terceiro projeto, intitulado ‘KICKS e PUNK’. Jinya Ichimura estará na direção e Yuri Nakajima será responsável pela produção. Nesse caso, o treinamento se destina aos cargos de gerente/diretor de produção (diretor de episódio), designer de personagens, diretor de animação e animador. Por fim, os estúdios Noovo e Studio Eight Colors se unem no quarto projeto, chamado ‘Salteel’. O anime será dirigido por Rio Shimizu e terá Rei Tsukahara como produtor. O objetivo é treinar produtores assistentes, animadores e diretores de fotografia.
Resultados Esperados
Os quatro projetos de anime desenvolvidos no âmbito do ‘Anime no Tane’ serão anunciados em fevereiro ou março de 2024. O programa busca não apenas aprimorar as habilidades dos animadores, mas também proporcionar uma oportunidade de crescimento para os novos talentos na área. Essa iniciativa é uma das ações do Projeto de Treinamento de Jovens Animadores, promovido pela Agência de Assuntos Culturais do governo japonês. Esse projeto teve início em 2010, com o nome de ‘Anime Mirai’, e já gerou obras de sucesso, como ‘Little Witch Academia’, ‘Death Billiards’ e ‘Ongaku Shoujo’.
Considerações Finais
O programa de treinamento de animadores ‘Anime no Tane’ revelou quatro projetos que serão desenvolvidos em 2024. Essa iniciativa tem como objetivo impulsionar o crescimento dos estúdios de animação japoneses e capacitar animadores e profissionais da área. Com projetos variados e com diferentes metas de treinamento, o programa busca garantir o fortalecimento da indústria de animação no país e enfrentar os desafios da terceirização do processo de animação para outros países. Os resultados dos projetos serão anunciados no próximo ano, e espera-se que tragam novos talentos e obras de qualidade para o cenário da animação japonesa.
Fonte: (fonte do texto original)
The post Programa de treinamento de animador, ‘Anime no Tane’, revela 4 projetos para 2024 appeared first on Anime United.
Entusiasta geek e jornalista devota ao mundo dos animes, transmitindo sua paixão através de suas matérias